Bem-Vindos

Seja bem-vindo ao mundo do Karate, aqui poderá saber tudo sobre a modalidade.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Kihon

O termo "kihon" significa "fundação" ou "fonte" e, nesta lógica, quer dar sustento ao desenvolvimento do Karaté de forma perene. Um kihon é uma técnica básica, um soco, uma defesa, uma postura, que é repetida pelo praticante duas vezes.

Kumite

O "kumite" significa que representa uma luta ou um combate. O seu nome, sendo traduzido como o encontro das mãos, pretende fazer o momento ao lutador que o combate dar-se-á, pelo menos nos primeiros momentos, em condições de igualdade. E deve haver muito respeiro devido a este tipo de concorrência.

Kata

A palavra "kata" significa "forma" ou "modelo". Um kata pretende ser uma luta simulada, formatada para que o karateca consiga praticar sozinho, são movimentos coreografados que visam dar a volta frente a situações reais de enfrentamento, contra um ou vários adversários imaginários.

Arte das mãos vazias

No final do séc. XIX, o Karate ainda era marcado de modo forte por quem o ensinava, não havia um padrão, que dificultava a sua maior aceitação fora de círculos restritos, porque era praticado e ensinado num rígido esquema do mestre/aluno.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Karaté desportivo

O karaté desportivo é um fenómeno moderno que trás benefícios aos seus praticantes não só ao nível físico, como psíquico e social.